quarta-feira, 3 de março de 2010

Diário de Bordo II

[Penúltimo registro que eu fiz na Holanda]


Cá estamos, bem no meio da nossa viagem. Muitos dias de trabalho, uns outros tantos de diversão.
Aqui tem também a vontade de voltar para a "real life" e a ânsia de a cada espetáculo mostrar nosso "Wooorld", mostrar o que nínguem esperava (de verdade), mostrar a surpresa, o moinho (a favela também é um moinho).
A verdade é que essa gente rosa tem que aprender a sentir.
Eles ouvem Subúrbio de Chico, O Cabaret, O Divino e Maravilhoso, os nossos medos e nossas delícias, Marylin Monroe e nossos sonhos.
A viagem de um bucado de gente termina daqui a pouco, mas a nossa é longa e concreta demais para terminar com um avião( até porque nossa maior viagem é a aventura de fazer arte no nosso país).
Nossa viagem-sonho-mundo para o ALÇAR das FAVELAS (but not any Favela) está só começando. Vem vindo com o teatro, vindo com o estudo, vindo com a liberdade.

2 comentários:

Eleonora Marino Duarte disse...

absolutamente comovente...

jorge dorré disse...

Fora de assunto, mas não sem propósito, valeu?
O pessoal da direita radical (PSDB, Globo, Veja, Folha de São Paulo etc), dizem, se reuniu no Instituto Milenium, em SP, e lá combinaram a operação Tempestade no Deserto, que consiste em massacrar o Lula, a Dilma e o PT, com toda sorte de mentiras. E já começaram. O livro de cabeceira dos senhores da direita brasileira deve ser a biografia de Joseph Goebbels, ministro da propaganda do partido nazista, que disse certa vez que "Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade". Isso acontece porque na milésima vez que ela é contada o próprio mentiroso passa a acreditar nela e desta forma ganha a credibilidade necessária para convencer qualquer um de sua honestidade, porque neste momento ele estará de fato sendo sincero, acreditando naquilo que diz. Políticos, Generais e Religiosos fizeram isso durante toda a história. Como o governo Lula foi um sucesso total, a turma que esteve no poder desde o descobrimento do Brasil, vislumbrando a possibilidade real do governo Lula ter continuidade através da Ministra Dilma, o que é muito ruim pra eles, uma vez que o povão está cada vez mais tendo vez e voz, não medirão esforços para ENGANAR O POVO E VOLTAREM AO PODER, para desfazer tudo de bom que já foi alcançado. Eles adoram a subserviência do Brasil aos EUA, e são defensores do estado mínimo, ou seja, o Estado, pra eles, só serve para financiar suas falcatruas, mas não para dividr as riquezas através de programas sociais.OLHO VIVO!

Powered By Blogger